Cadastre-se e receba nossas novidades!

01/05/20: SAI Analytics

Imagine acompanhar o volume de produção de sua concreteira diariamente de qualquer dispositivo como computador, tabler ou celular.

Você já deve ter visto isso em alguns aplicativos como Strava e outros, onde as informações que você gera no dispositivo são disponibilizadas na internet ou nuvem, conhecido hoje como o conceito de internet das coisas.

Internet das coisas é um conceito que se refere à interconexão digital de objetos cotidianos com a internet, conexão dos objetos mais do que das pessoas. Em outras palavras, a internet das coisas nada mais é que uma rede de objetos físicos capaz de reunir e de transmitir dados.

Então pensamos:

Porque não aplicar este conceito em nosso SAI?

A partir dai e alinhado com este conceito que nada mais é um uma ramificação da industria 4.0, onde há o conceito de compartilhamento dos dados com as platafornas de analise, desenvolvermos um portal o SAI Analytics, para que os equipamentos automatizados com nosso supervisório pudessem compartilhar seus dados, disponibilizando assim os mesmos para acesso em diversas plataformas.

Hoje ainda como uma versão beta, nosso portal já conta com diversas informações de equipamentos e processos, que ajudam na melhoria de nosso sistema SAI.

Informações como horimento, ciclos, produção, ações do operdador, acionamentos de emergência e outros são compartilhadas com a plataforma, onde são gerados gráficos para facilitar sua visualização.

Exemplo de gráfico gerado a partir das infromações de horas, ciclos e produção do equipamento:

 

 

 

 

 

 

Agora estamos disponibilizando o SAI Analytics para nossos clientes e acreditamos que podemos melhorar a qualidade de quantidade de informações disponibilizadas.

Sendo assim uma plataforma auxiliar acompanhamento e tomada de descisão das unidades automatizadas com o SAI.

Consulte o técnico de automação Grupioni para disponibilização do acesso a plataforma e ajustes para o compartilhamento de dados.

 

Eduardo Cristiano Puga
Gerente de Desenvolvimentos CyberControl